Epamig realiza dia de campo de fruticultura no Projeto Jaíba, Norte de Minas
Pesquisadores do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF) estiveram, na tarde desta terça-feira (30), na Casa da Fepagro no parque Assis Brasil, em Esteio. Especialistas orientaram os visitantes sobre assuntos referentes à sanidade animal. Os plantões técnicos, que encerram na sexta-feira (2), tratam de assuntos de interesse do agronegócio do RS.
A pesquisa e o diagnóstico realizados no instituto fundamentam as campanhas sanitárias do Estado, apoiando os programas de Pesquisa em Produção Animal e Apoio à Defesa Sanitária Agropecuária. O IPVDF realiza análises laboratoriais para diagnósticos de doenças, trabalha na produção de imunobiológicos e atua como centro de referência em sanidade animal e saúde pública para o Rio Grande do Sul. O instituto, pertencente à Fepagro, está localizado numa área de 370 hectares em Eldorado do Sul.
Participaram da programação o diretor-presidente da fundação Danilo Rheinheimer dos Santos, o diretor técnico Luciano Kayser Vargas, o diretor do instituto Maurício Gauterio Dasso e os pesquisadores Paulo Roehe, Alexandre de Carvalho Braga, Charlotte Sievers Tostes e João Ricardo Martins.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura