Com 127 sacas/ha, produtor de Sarandi (RS) se torna campeão nacional de produtividade de soja
Dois produtores do Rio Grande do Sul conseguem os melhores resultados entre mais de 5,5 mil inscritos na 10ª edição do Desafio do CESB
Os inseticidas Saddler 350 SC e Mirza 480 SC acabam de receber extensão de uso para a cultura do café. A decisão consta do Ato 46 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16/06).
Mirza 480 SC é um inseticida fisiológico de ingestão, inibidor da síntese de quitina. Pertencente ao grupo químico benzoiluréia é indicado para o controle de pragas através de aplicação foliar. Saddler 350 SC é um inseticida que age principalmente por ingestão, mas também com limitada ação de contato. Pertence ao grupo químico metilcarbamato de oxima, indicado para o controle de pragas através de tratamento de sementes nas culturas de arroz, feijão, milho e soja; além de aplicação no sulco de plantio, bem como corte de soqueira na cultura da cana-de-açúcar. Ambos os produtos são comercializados pela Rotam do Brasil e poderão ser utilizados contra o Bicho-mineiro-do-café (Leucoptera coffeella).
O Ato 46 do Mapa trouxe ainda outras decisões como reclassificação de produtos, inclusão de fabricantes, autorizações de importações e alterações de marca comercial.
A íntegra do Ato 46 aqui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura