Arrozeiros avaliam que decreto de redução do ICMS garantirá competitividade ao setor
Na medida assinada pelo governo gaúcho, 80% do arroz vendido pelas indústrias precisa ser adquirido de produtores ou cooperativas gaúchas
O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) participará junto com a Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal) da realização de um projeto-piloto de logística reversa das embalagens vazias geradas no setor de fertilizantes foliares. Para atender às determinações da Lei Federal 12.305, referente à Política Nacional de Resíduos Sólidos, a associação buscou alternativas para o recebimento e destinação ambientalmente correta dessas embalagens.
Como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo, programa brasileiro de logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas, o inpEV atuará junto à Abisolo, compartilhando o conhecimento adquirido durante seus 15 anos de atividade. Atualmente, o Sistema dá a destinação ambientalmente correta a 94% das embalagens plásticas primárias de defensivos agrícolas colocadas no mercado, o que faz com que o programa seja referência mundial no assunto. “É um orgulho poder dividir a experiência adquirida com outro setor e saber que estamos nos preocupando com um futuro melhor para as próximas gerações”, ressalta João Cesar M. Rando, diretor-presidente do instituto.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura