Inovações serão apresentadas no World Agri-Tech South America Summit 2023
Evento acontece em São Paulo, de 20 a 21 de junho
31.05.2023 | 09:38 (UTC -3)
Vinte e oito start-ups de agtech da América do Sul e do mundo participarão do World Agri-Tech South America Summit, em São Paulo de 20 a 21 de junho. O evento visa mostrar tecnologias e compartilhar as jornadas dessas startups à medida que expandem seus negócios.
Conhecido globalmente por seu foco em startups, construção de ecossistemas e investimentos, o programa World Agri-Tech fornece uma plataforma para inovadores com soluções disruptivas para se conectar com potenciais investidores e parceiros corporativos entre a delegação de 600 pessoas.
A cúpula contará com um Startup Showcase, onde quatro empreendedores em estágio inicial apresentarão suas ideias transformadoras no palco. Eles também enfrentarão perguntas de investidores da ICL Planet e GRIDX.
As startups selecionadas incluem a Smart Soil do Paraguai, que usa sensores de solo e um aplicativo proprietário para detectar e alertar produtores sobre a ferrugem da soja. A chilena Loads visa simplificar o processo farm-to-fork por meio de uma solução digital de abastecimento logístico sustentável e transparente. A Qumir Nano da Argentina produz bio-nanopesticidas e fertilizantes eficientes para reduzir a resistência a patógenos e prolongar a vida útil. A MerX do Brasil oferece uma plataforma digital que facilita empréstimos, monitoramento de crédito, negociação de commodities, inteligência e avaliações de safras.
Além do Start-Up Showcase, os principais aceleradores regionais BASF, AgroStart e The Yield Lab LATAM apresentarão startups de seus parceiros. Essas startups subirão ao palco para apresentar suas tecnologias e modelos de negócios, mostrando as amplas oportunidades de investimento global na região.
Além disso, mais nove startups exibirão suas tecnologias em mini estandes dedicados na área de networking. Essas startups incluem a Aragro, da Nicarágua, que oferece software de gerenciamento agrícola para ajudar os produtores a gerenciar operações agrícolas em toda a América Latina. A Meristem, do Chile, utiliza técnicas de biologia molecular para a reprodução de precisão de fruteiras. A Mastera do Brasil transforma dados em soluções de campo por meio de uma plataforma que facilita o desenvolvimento de novas tecnologias. O Agro Open Bank do Brasil, que desenvolveu um ecossistema digital para crédito ao agronegócio, conectando agricultores, varejistas e agentes financeiros. A GroPro dos EUA fabricante de bioprodutos com maior eficácia, incluindo biofertilizantes, inseticidas, fungicidas e nematicidas. A Sensix do Brasil, que fornece plataforma que apresenta uma visão holística do fluxo de informações da fazenda, gerando recomendações em tempo real para a rentabilidade da lavoura. A Farmdar, do Paquistão, que coleta dados de sensores móveis de solo e IA para gerar relatórios que ajudam agricultores e empresas a tomar decisões informadas. A 100% Livre do Brasil, produtora de alimentos em ambiente totalmente controlado. E a Nat4Bio da Argentina desenvolvedora de coberturas de frutas naturais e comestíveis para prolongar a vida útil de produtos frescos.
Serão também convidados inovadores de sucesso para compartilhar suas experiências e perspectivas em várias sessões. Os tópicos abordados incluem tendências de verticalização para cadeias de distribuição de agronegócios, inovações em agro-fintech, estratégias e tecnologias para agricultura regenerativa e cultivo de carbono, o futuro da agricultura na América do Sul e avanços em genômica e tecnologias de melhoramento de culturas.
Dentre eles, pode-se citar: Matheus Ganem (Seedz); Fabricio Pezente (Traive); Jairo Trad (Kilimo); Mariana Vasconcelos (Agrosmart); Diego Hoter (Ucrop.it); Carlos Perez (Bioheuris); Gabriel Vidal (AgriAcordo); e Elisa Bertini (Puna Bio).
O World Agri-Tech South America Summit oferece uma oportunidade valiosa para as startups se conectarem com parceiros em potencial e dimensionarem suas soluções. O evento contará com a participação de empresas agroalimentares, agências governamentais, investidores e fornecedores de tecnologia, criando um ambiente propício para colaboração e crescimento no setor de agtech.