Previsão indica temporais e grandes volumes de chuva na Região Sul nos próximos dias
Em algumas localidades, o acumulado de chuva pode passar de 100 milímetros em 24h
A Amazon Agrosciences é uma empresa paulista que tem expandido suas fronteiras com a produção de fertilizantes líquidos especiais. Em meio à sua estratégia de inserção em Goiás, a empresa buscou o IGA para o teste e validação de seus produtos no campo.
O Gerente comercial da Amazon Agrosciences, Weber Marti conta que escolheu o IGA por meio de recomendações de produtores. “Queríamos conhecer o Instituto para propor parceria. O que vi aqui me surpreendeu. Tenho boas expectativas quanto ao trabalho que podemos desenvolver em conjunto. Vejo muita seriedade no trabalho desta instituição”, comenta.
Por sua vez, o diretor comercial da empresa, Felipe Palma, explica que a Amazon Agrosciences está chegando agora em Goiás com seus fertilizantes líquidos especiais. “Por isso trabalhamos seriamente com pesquisa, e o IGA é o local certo para essas avaliações”, diz. A empresa nasceu no estado de São Paulo e tem um trabalho forte em citrus. A sua molécula patenteada e disponível em parte de seus produtos, possui um antioxidante que pode liberar o fluxo de seiva no milho. Este será um dos primeiros trabalhos de validação do IGA.
Para o pesquisador em fitotecnia e solos do IGA, Antonio Jussiê, a proposta se encaixa no que o IGA já vem desenvolvendo: a busca por manejos que auxiliem a fisiologia da planta, reduzindo estresse, como a aplicação de fertilizantes foliares, aminoácidos, microrganismos e hormônios. Com a atual instabilidade climática, buscar alternativas para mitigação de estresse é imprescindível. “Testamos produtos e manejos que atenuem os estresses causados por altas temperaturas e estresse hídrico, pensando em mitigar perdas de produção. Também buscamos soluções mais sustentáveis, testando produtos como os da Amazon Agrosciences e, caso os resultados sejam promissores, será uma ferramenta a mais para melhorar a produtividade da cultura da soja”, destaca.
Os testes devem começar na safra 2023-2024.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura