Produtividade média dos Cafés do Brasil estimada para 2023 é de 29 sacas por hectare
Estimativa da safra total de café realizada em janeiro de 2023 indica produção equivalente a 55 milhões de sacas de 60kg
O retorno dos eventos presenciais e a abertura de concessionários permitiram à Horsch atingir crescimento superior a 40% em 2022. A informação é diretor-geral da empresa no Brasil, Rodrigo Duck (na foto). Ele explica que a estratégia de crescimento está focada na ampliação da rede de concessionários.
“Hoje, temos oito grupos empresariais, sete no Brasil e um no Paraguai, totalizando mais de 25 pontos de venda. Inauguramos neste ano unidades em Jataí/Goiás, Vilhena/Rondônia, Campos de Júlio/Mato Grosso e em Balsas/Maranhão. Para 2023, já temos confirmadas três novas inaugurações: uma em Rondonópolis, no Mato Grosso, outra em Palmas, no Tocantins, e mais uma em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul”, afirma o executivo.
A Horsch lançou recentemente o pulverizador Leeb VL 5280. Para 2023, estão programadas outras inovações: a adubadeira EVO TL (profundidades de até 35 cm); o MiniDrill, capaz de fazer a distribuição de sementes miúdas; e a semeadora Dakar.
A Horsch do Brasil, sediada em Curitiba, pertence ao grupo de empresas criado na Alemanha, em 1984, cuja controladora atual é Horsch Holding SE (LEI 5299005W6E8E3K4M8233). Pertencentes à mesma estrutura, são também conhecidas dos agricultores brasileiros a Horsch Maschinen GmbH (sede em Schwandorf) e Horsch LEEB Application Systems GmbH (sede em Oberpöring).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura