Grupo M.Cassab anuncia entrada no mercado de alimentos

24.06.2011 | 20:59 (UTC -3)
Mariana Azevedo

O Grupo M.CASSAB, empresa nacional com 15 unidades de negócios, especializado na importação, distribuição, trading e produção de insumos para diversos segmentos, anuncia a abertura da M.CASSAB Foods, unidade voltada para o setor de alimentos, com foco na produção, importação e comercialização de pescados, derivados, entre outros.

A M.CASSAB Foods inicia operação com a representação exclusiva da marca espanhola La Pescantina, da Connorsa, que atua com pescados e moluscos em conserva. A unidade passou a responder pela distribuição no Brasil das linhas de produtos Standard e Gran Selección, no início deste ano. “Investimos mais de 300 mil dólares no primeiro contêiner e o retorno já é positivo. Observamos excelente aceitação no mercado brasileiro”, afirma o diretor comercial da M.CASSAB Foods, Silvio Coelho.

Entre os produtos da linha Standard, encontrados em empórios, mercearias e lojas especializadas estão os filés de Cavalinha em óleo comestível, Atum claro sólido em azeite de oliva, Atum claro sólido ao natural, Mexilhões em escabeche, Lulas em molho de tomate apimentado, Tentáculos de lula em óleo comestível e Sardinhas em óleo comestível.

Já na linha Gran Selección destacam-se Atum branco sólido em azeite de oliva, Ventresca de Atum claro em azeite de oliva e o Bacalhau frito com molho Vizcaína.

Para o segundo semestre deste ano, o Grupo M.CASSAB planeja intensificar sua atuação no setor alimentício com a oferta de produtos diferenciados de tilápia, originados da criação própria verticalizada com uso do sistema de tanques-redes.

Com investimentos de R$ 15 milhões, as instalações da M.CASSAB Foods com tanques de criação de tilápia serão em Rifaina, interior de São Paulo. Com capacidade produtiva mensal de 400 toneladas, a unidade focará a distribuição e comercialização do pescado no estado de São Paulo, mas pretende expandir a atuação para o mercado nacional.

“Em breve, nossas tilápias já estarão sendo processadas no frigorífico próprio, que ocupará uma área de 15 mil m² e capacidade inicial de processamento de 20 toneladas de peixes por dia”, explica o executivo.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro