Primeiro no Brasil, inoculante para trigo da Stoller tem registro aprovado pelo Ministério da Agricultura
Começou nesta quarta-feira (1º) e vai até quinta-feira (2) o workshop “Seguro Citrícola e Relatórios Semestrais de Greening e Cancro Cítrico”, realizado pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária – CDA, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. No evento estão os diretores e os engenheiros agrônomos responsáveis pelas atividades de controle e prevenção do greening e cancro cítrico dos 40 Escritórios de Defesa Agropecuária (EDAs) do Estado de São Paulo. Segundo Ligia Maria Vasconcellos Martucci, diretora da Defesa Sanitária Vegetal “o objetivo é repassar os procedimentos de trabalhos técnicos e administrativos, orientações sobre o seguro citrícola e apresentar os dados da citricultura paulista”.
Na programação da quarta-feira (1º), às 13h30 acontece a apresentação sobre seguro citrícola pelo representante da Proposta Seguros, Ricardo Amadeu Sassi; às 15h45, o lançamento da “Campanha de prevenção e combate ao greening e cancro cítrico 2011” e às 16h30 demonstração da situação dos sinistros realizados e pendentes no estado de São Paulo.
Na quinta-feira (2), às 8h, Geysa Josefina Pala Ruiz, engenheira agrônoma do EDA São José do Rio Preto apresenta os procedimentos e instruções para atendimento a sinistros; às 10 horas Ligia Martucci e Geysa Ruiz passam informações sobre os relatórios de greening e cancro cítrico e a apresentação da citricultura paulista.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura