FMC lança nematicida Rugby 200 CS e apresenta nova tecnologia de aplicação
Mais de 1.200 pecuaristas estão em Goiânia para a 3ª Conferência Internacional de Confinadores InterConf, iniciada na manhã de terça-feira (14). “Temos um grande desafio pela frente: produzir carne bovina com eficiência e sustentabilidade”, disse Ricardo Merola, presidente da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), promotora do evento.
“Temos evoluído muito, mas precisamos crescer ainda mais, pois o mundo conta com o Brasil para suprir as necessidades futuras”, assinalou Merola, conclamando os presentes. A solenidade de abertura da InterConf 2010 contou com a presença do governador de Goiás, Alcides Rodrigues Filho. “Nosso estado é o maior confinador do país e um evento com este reconhece nosso potencial na pecuária”, ressaltou o governador.
O presidente da Federação da Agricultura de Goiás, José Mario Schreiner, lembrou que o Estado tem um dos maiores rebanhos bovinos do país (20 milhões de cabeças) e que há cerca de 30 mil projetos pecuários em Goiás. Para o dirigente da FAEG a redução do rebanho de matrizes nos últimos anos e a estiagem prolongada que vem afetando a produção pecuária em muitas regiões do Brasil cria um cenário propício para o avanço do confinamento, que pode ser no futuro a principal reserva de carne para atender mercados dentro e fora do país.
A InterConf prossegue até a quinta-feira (16). O evento vai neutralizar a emissão de carbono, com o plantio de 108 árvores nativas do Cerrado.
Texto Assessoria de Comunicações
(11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura