Encontro Técnico e Mercadológico Fruticultura Orgânica 2011 acontece em Rio Claro/SP
Informação técnica, aventura, diversão e adrenalina em um dia inteiro de atividades off-road. Essas são algumas características do GIRO Cana FMC, um misto de rali de regularidade e dia de campo promovido pela FMC Agricultural Products que chega à Alagoas e Pernambuco., com a proposta de oferecer aos gestores técnicos uma ação de campo diferenciada. Sucesso crescente de público, o GIRO Cana FMC 2011 terá duas etapas em duas datas diferentes: dia 19 e dia 24 de maio.
A primeira etapa (19), que abrange os Estados de Pernambuco e Paraíba, contará com 70 participantes de usinas destes dois estados e também do Rio Grande do Norte. Durante essa etapa, que tem início em Camutanga - PE, passa pelas cidades de Itambé-PE, Pedras de Fogo - PB, Goiânia-PE e finaliza em João Pessoa – PB, totalizando 90km de prova, os participantes terão a oportunidade de visitar as usinas Olho Dágua, Giasa LDCSEV e Santa Teresa CAIG durante as paradas técnicas.
Já a segunda etapa do Giro Cana FMC no Nordeste (24/05) contará com a participação de 70 pessoas de usinas de Alagoas e Sergipe. O percurso totaliza 120km, com início na cidade de Coruripe – AL, passagem por Teotônio Vilela – AL, São Miguel dos Campos – AL e chegada na capital Maceió. Durante as paradas técnicas dessa etapa serão visitadas as usinas de Coruripe, Guaxuma Grupo JL, Sinimbu e Roçadinho.
A ideia, ao agregar esporte e treinamento, é promover a troca de conhecimento de maneira a ampliar o relacionamento com os clientes. “O GIRO Cana FMC atinge cada vez mais adeptos pelo caráter descontraído como foi elaborado. A princípio a FMC queria se aproximar de seus parceiros de negócios, mas o Giro superou todas as expectativas ao proporcionar uma conexão emocional com os clientes”, aponta João Gonçales, Gerente de Marketing de Cana da FMC. “O sentimento de pertencer a uma equipe é bastante reforçado. E é isso que a FMC busca”, completa.
Nas paradas técnicas, consultores da FMC vão apresentar áreas tratadas com os herbicidas Boral, Gamit Star, Sinerge e Discover o inseticida Furadan, além de tirar dúvidas sobre as diversas possibilidades de aplicação dos produtos.
Por conta do interesse e das dimensões que tomou o evento, a FMC contratou, desde o ano passado, uma empresa especializada no assunto para realização das provas e investe de maneira constante na segurança das mesmas. “Todas as etapas serão elaboradas e dirigidas pela equipe da empresa Chão Batido, especializada na realização de ralis. O grupo ficará responsável pelo levantamento dos percursos, instalação dos computadores de bordo e apuração dos resultados”, explica Gonçales, completando que “cada carro terá um piloto e um navegador, que receberão GPS e cronômetros para controle de tempo e percurso para controle da prova, além de explicações sobre medidas de segurança e termo de compromisso com os mesmos. Tudo para promover uma prática de esporte saudável”.
Produtos apresentados nos eventos Giro Cana FMC
Boral é um herbicida pré-emergente, com residual incomparável; do plantio à colheita, deixando o canavial no limpo. Excelência no manejo de plantas tolerantes aos inibidores de ALS e possue o melhor espectro de controle das folhas largas e estreitas, inclusive as de difícil controle, como corda-de-viola, trapoeraba e tiririca
Gamit Star é um herbicida com Ação residual; evita a matocompetição inicial. Excelência no manejo de plantas tolerantes aos inibidores de ALS, EPSPS (glifosato) e ACCase Amplo espectro de controle de folhas estreitas e folhas largas
Sinerge é um herbicida de maior espectro de controle de ervas daninhas na cana-de-açúcar, controla ervas-chave, como grama-seda, capim-colonião, capim-braquiária e capim-colchão. É flexível para aplicação em cana planta e cana soca, ervas em pré e pós-inicial.
Discover é um herbicida desenvolvido para controlar de maneira mais efetiva as ervas daninhas na cultura da cana-de-açúcar no período da cana soca seca.
Furadan é um é um inseticida conhecido pela sua eficácia e apresenta como grande diferencial o efeito fitotônico, que viabiliza maior vigor da planta, produtividade extra, longividade e perfilhamento, além de ampliar a formação do sistema radicular e melhorar a germinação e brotação na soqueira.
Luciana Ramos
Alfapress Comunicações
(19) 2136-3511
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura