Goiás deve registrar 24,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2020/2021
Destaque para culturas como trigo, soja, sorgo, girassol, uva, laranja, mandioca e banana, que deverão ter aumento na produção em relação à safra anterior
O Sistema de previsão da podridão floral, ferramenta desenvolvida pelo Fundecitrus em parceria com a Esalq/USP e a Universidade da Flórida, auxilia o citricultor no planejamento das ações de manejo, mostrando-se essencial para a otimização do controle da podridão floral nas últimas safras.
Atualmente, são enviados dois arquivos com alertas: um com os riscos para as estações instaladas em propriedades nas Regiões Sul e Sudoeste, e outro para as estações instaladas no Centro, Norte e Noroeste do cinturão citrícola. Além disso, também é enviada a previsão de chuva dos próximos quatro dias para os municípios das cinco regiões do parque citrícola, obtida em diferentes sites.
A ferramenta, que passou por atualizações em janeiro deste ano, é dinâmica e intuitiva, com diversas abas, campos e formas de visualizar os dados. Inclusive, está disponível a opção de o usuário receber, via e-mail, os alertas apenas das estações de seu interesse – basta acessar o sistema e selecionar as estações na aba “cadastro de alerta”.
O Sistema de previsão da podridão floral é gratuito e pode ser acessado em: http://previsaopfc.fundecitrus.com.br. Em caso de dúvidas, contate o agrônomo do Fundecitrus da sua região ou ligue para 0800-110-2155 ou (16) 99629-2471.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura