Condições climáticas favorecem plantio da safra de milho no Rio Grande do Sul
Com sede em Penápolis, SP, atuando na fabricação e comércio de sistema de irrigação, peças e assistência técnica, o diferencial da Irrigação Penápolis é a fabricação sob medida de seus produtos, o qual consiste em visita a área e em conversa técnica com o produtor, conhecendo suas necessidades, suas metas e objetivos. A empresa auxilia a projetar o sistema irrigante adequado a sua necessidade do produtor. Edson Borges, diretor da Fundação Chapadão, afirma que foi exatamente o que aconteceu na Fundação. “Tudo partiu de uma conversa com a equipe da empresa e nossos pesquisadores, ai procedeu a execução do projeto adequado as nossas necessidades”, declarou Borges.
“O mais importante de tudo é que neste caso não custou nada a Fundação, isto é, foi um presente dado pela Irrigação Penápolis e a empresa Campo Vita - seu representante em Mato Grosso do Sul. De agora em diante os nossos pesquisadores terão condições de executar trabalhos no período de inverno em busca de novas atividades agrícola para a região dos Chapadões, bem como desenvolver trabalhos que necessitam de água com certa frequência e intensidade”, afirmou o presidente da Fundação, Adriano Loeff.
A região dos Chapadões é rica em água, enérgica elétrica e solo, porém no período de maio a setembro ocorre um severo período de estiagem, que muito compromete a expansão da agricultura. “Agora com o desenvolvimento de pesquisas pela equipe da Fundação, certamente teremos novas tecnologias a serem repassada aos agricultores de nossa região”, complementou Loeff.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura