Fórum técnico sobre utilização de herbicidas no cultivo de arroz

14.06.2010 | 20:59 (UTC -3)

Ciclo de palestras e debates leva aos distribuidores do Sul do país informações técnicas sobre manejo e principais benefícios da utilização de Roundup na rizicultura.

Em 14 e 15 de junho, a Monsanto promoverá o Fórum Técnico do Arroz Roundup. O evento, que segue a linha do Tour Arroz Roundup, que busca trazer alternativas economicamente viáveis para áreas de várzea, assim como manejos de plantas invasoras de difícil controle, como gramas, capim pé-de-galinha, arroz daninho, entre outras, buscará capacitar tecnicamente a força de vendas para que possalevar aos agricultores as melhores soluções de manejo que incrementem a produtividade.

O encontro acontece no Hotel Jacques George Tower, no centro de Pelotas/RS, e conta com palestras e debates sobre os principais assuntos ligados à utilização do Roundup. O difícil controle das plantas daninhas será um dos temas a serem discutidos com os especialistas da Monsanto.

Outro destaque do evento é a presença de Carlos Cogo, consultor de agribusiness, convidado pela Monsanto, que ministrará a palestra Arroz – tendências dos mercados no Mercosul e no mercado externo no período 2010/2011 e no longo prazo. Com o foco no negócio de Roundup, Cogo traçará um perfil da cadeia produtiva de arroz no Mercosul e no mundo e pontuará as principais tendências para o mercado.

“Todo o evento tem o intuito de instruir, pois cada vez mais queremos levar informações técnicas a nossos distribuidores. Este encontro foi a maneira que encontramos de promover um treinamento eficaz para todo o nosso time de vendas e que trará, certamente, um forte impacto no manejo das lavouras junto aos agricultores” ressalta Carlos Henrique Dalmazzo, técnico de Desenvolvimento Tecnológico de Roundup.

Eficácia do Roundup

Segundo a empresa, o Roundup é o primeiro herbicida à base de glifosato aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para aplicação específica em plantações de soja transgênica. Ao longo dos anos, a gama de produtos expandiu e entre a opção mais indicada para o cultivo de arroz está o Transorb R.

Desenvolvido com a tecnologia Transorb II, proporcionada pela combinação dos mais modernos surfactantes, confere maior rapidez de absorção e, por consequência, uma translocação mais rápida do produto dentro das plantas daninhas, segundo a empresa. Por isso, o Transorb R tem o maior diferencial de controle em folhas largas e estreitas, com maior consistência de resultados, principalmente em condições adversas, quando comparado aos demais produtos do mercado.

Aplicado na dose recomendada, consegue penetrar nas plantas daninhas e causar sua morte de forma muito mais eficiente do que as outras formulações de glifosato. Tal eficácia está na tecnologia Transorb II que permite vencer as barreiras naturais de defesa, presentes nas folhas das plantas daninhas, e penetrar muito mais rapidamente no sistema de translocação das plantas, proporcionando um bom controle, mesmo em condições muitas vezes limitantes para as demais formulações.

Mais informações:

Fonte: CDI Comunicação Corporativa – (11) 3817-7920

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro