Embrapa altera programa de atividades no Haiti
A FMC Agricultural Products promove a 2ª edição do Giro Talstar, rali de regularidade que reunirá empresários rurais de todo o país para dias de campo movidos a muita aventura e emoção.
Ao todo serão sete etapas, a serem realizadas em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Maranhão - sempre com percurso traçado dentro das fazendas de soja. Em cada uma delas, serão convidados a participar os principais conhecedores do território, os próprios produtores de soja. Cada carro terá um piloto e um navegador, que receberão GPS e cronômetros para controle de tempo e percurso para controle da prova.
A proposta é agregar entretenimento ao dia de campo tradicional, permeando diversão ao longo do dia dedicado à discussão das melhores práticas para manejo de pragas na lavoura de soja. "Aprimorar cada vez mais o relacionamento com nossos clientes é uma das principais metas da FMC. Ao longo de mais de 30 anos atuando no segmento, sabemos o quanto é importante uma relação de confiança. Investimos constantemente em manter esse compromisso com nossos parceiros. Daí a idéia de promover um dia de campo como esse", aponta Luiz Paulo Foggetti, Diretor de Distribuição da FMC.
Cada trecho do rali percorrerá cerca de 400 Km e contará com três ou quatro paradas para análise de áreas tratadas com o inseticida Talstar. Pautados com as explicações de nossos consultores ao longo das paradas, os participantes poderão conferir de perto as áreas tratadas com o Talstar e tirar dúvidas sobre as diversas possibilidades de aplicação.
Sucesso em 2009, a expectativa é que o evento seja ainda maior neste ano, com uma média de 250 participantes em cada etapa. Produtores que já conferiram aprovaram a ideia. "O evento é muito interessante, pois saímos da rotina e ainda conseguimos trocar informações com os demais produtores, tirarmos dúvidas com os consultores FMC e passar um dia diferente", avalia José Tarso Rosa, produtor de Mato Grosso do Sul.
O Talstar 100 EC, age por contato e ingestão, e proporciona excelentes resultados para o controle das lagartas e percevejos. Tem baixa solubilidade, o que confere uma persistência maior nas folhas da soja (maior possibilidade do inseto ter contato/exposição ao produto). Trata-se de um produto moderno que traz extra proteção para lavoura com economia para o agricultor.
Todas as provas serão elaboradas e dirigidas pela equipe da empresa Chão Batido, especializada na realização de ralis. O grupo ficará responsável pelo levantamento dos percursos, instalação dos computadores de bordo e apuração dos resultados.
Cronograma
14 de janeiro - Mato Grosso do Sul
22 de janeiro - Mato Grosso
02 de fevereiro - Paraná
04 de fevereiro - Goiás
25 de fevereiro - Rio Grande do Sul
04 de março - Bahia
11 de março - Maranhão
Informações adicionais:
Fonte: Alfapress Comunicações - (19) 2136.3504
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura