FMC Corporation obtém ordem judicial contra Sharda USA
Estão em disputa os direitos de importar, comercializar, anunciar, vender ou distribuir produtos premix contendo bifentrina e ciano-piretróides protegidos por patentes
28.08.2024 | 18:01 (UTC -3)
Revista Cultivar
A FMC Corporation informou sobre a obtenção de ordem de restrição temporária do Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste da Pensilvânia contra a Sharda USA LLC. A decisão impede a Sharda de importar, comercializar, anunciar, vender ou distribuir produtos premix contendo bifentrina e ciano-piretróides, protegidos por patentes da FMC. A ordem judicial abrange o produto inseticida "Winner" da Sharda, que contém bifentrina e zeta-cipermetrina.
Essa decisão faz parte de um processo em andamento movido pela FMC, que alega que a Sharda está infringindo as patentes americanas da empresa, as quais cobrem produtos inseticidas que combinam bifentrina e zeta-cipermetrina.
A FMC comercializa nos Estados Unidos um premix de inseticidas com esses componentes sob a marca Hero, protegida pelas patentes em questão. A empresa também acusa a Sharda de apropriação indevida do rótulo do produto Hero para o rótulo do "Winner", alegando violação de direitos autorais.
Michael Reilly, vice-presidente executivo, conselheiro geral e secretário da FMC, celebrou a decisão do tribunal. Ele destacou a importância da conformidade com patentes na indústria de proteção de cultivos e afirmou que essa decisão valida a posição da FMC sobre os direitos de propriedade intelectual.
Segundo Reilly, esses direitos são fundamentais para a inovação e o progresso na agricultura, e a empresa está comprometida em proteger vigorosamente seus direitos para garantir que os frutos de seus esforços em pesquisa e desenvolvimento continuem a entregar valor e apoiar a agricultura sustentável globalmente.