Boas práticas de pós-colheita contribuem para melhoria da qualidade dos cafés do Brasil
Consórcio Pesquisa Café desenvolve tecnologias para produção de cafés de qualidade com agregação de valor
Entre 8 e 9 de agosto, a FMC Agricultural Solutions está participando de uma das maiores feiras do setor sucroenergético. A Megacana Tech Show é realizada em Campo Florido-MG e reúne cerca de três mil visitantes, entre produtores rurais, especialistas, estudantes e demais profissionais da área.
A companhia está ressaltando seu portfólio completo para a cultura da cana-de-açúcar, entre herbicidas, nematicidas, fungicidas, biológicos e inseticidas. “Estamos aptos a explicar como realizar o manejo integrado de forma eficiente e responsável. Nosso intuito é maximizar o potencial produtivo dos canaviais, oferecendo soluções personalizadas à realidade dos produtores”, aponta o Desenvolvimento de Mercado da FMC, Giovanni Oliveira.
Para promover o controle de folhas largas e estreitas com residualidade, estão sendo apresentados os herbicidas Boral e Reator 360 CS, que combatem com eficiência grande quantidade de plantas infestantes, evitam a matocompetição inicial com alta seletividade e resultam em um canavial com alta rentabilidade para o agricultor.
Completando o portfólio, o herbicida Stone possui ação em pré-emergência e pós-emergência inicial para o controle de gramíneas, ciperáceas e folhas largas, eliminando toda matocompetição e favorecendo o melhor potencial produtivo para cana-de-açúcar.
Outra inovação é inseticida Altacor, que possui alta potência inseticida e longo período de controle para a broca da cana. Devido ao seu modo de ação exclusivo, promove proteção à cultura e rápida paralização alimentar dos insetos praga. Tudo isso proporciona à lavoura mais produtividade de forma sustentável e segura, não só nas aplicações foliares, mas também nas aplicações via solo para controle de Sphenophorus levis.
Também é reforçado o lançamento do bionematicida Quartzo, produto biológico com eficácia de controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e também nas soqueiras. A tecnologia é recomendada para controlar o Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).
“Estamos contentes em participar desse evento estratégico, pois temos a oportunidade de reafirmar nosso posicionamento e ampliar o relacionamento com os fornecedores e representantes de usinas da região do Triângulo Mineiro. Esses profissionais são referências no mercado de cana no Brasil e estamos com expectativas de compartilhamos informação e conhecimento, além de realizar excelentes negócios”, afirma.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura