Estudantes da rede municipal de ensino de Guariba (SP) são premiados no Projeto DuPont Escola
O volume de exportação do café aumentou em 17,39% e em 18,10% em receita comparando os nove primeiros meses de 2013 com o mesmo período de 2014. De janeiro a setembro deste ano, o Brasil exportou mais de 26,91 milhões de sacas de café de 60 kg, enquanto que no mesmo período de 2013, a exportação foi de 22,92 milhões de sacas.
De acordo com os dados do Informe Estatístico do Café, a arrecadação foi de U$ 3,95 bilhões nos nove primeiros meses de 2013, e de U$ 4,67 bilhões no mesmo período deste ano. O informe é publicado mensalmente pelo Departamento do Café da Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Dcaf/SPAE/Mapa).
O café continua como o quinto item mais exportado do agronegócio, ficando atrás do complexo soja, carnes, complexo sucroalcooleiro e produtos florestais. O produto representou 6,2% de todas as exportações do agronegócio brasileiro entre os meses de janeiro e setembro de 2014. Os principais países importadores são Alemanha, Estados Unidos, Itália, Bélgica e Japão.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura