Clima beneficia cultivo de café em São Paulo
A 1ª Estação conhecimento Syngenta, com foco em arroz, reuniu pesquisadores envolvidos com pesquisa e difusão de tecnologias em arroz irrigado, de 22 a 25 de março na estação experimental Agrun, em Santa Maria/RS.
O evento reuniu 122 participantes,entre eles representante de cooperativas e revendas Syngenta dos estados do RS e SC.
Importantes temas foram abordados para orizicultura, como "Manejo na Cultura do Arroz", por Enio Marchezan, da UFSM, e Clairton Petry, do IRGA; "Controle de insetos", abordardado por Jerson Guedes, da UFSM, e Jaime Oliveira, do IRGA; "Doenças na cultura do arroz", por Daniel Grohs, do IRGA, e Ivan Costa, da UFSM.
A Estação Conhecimento Syngenta foi a primeira com foco na cultura do arroz, e surgiu do interesse de conhecer e entender as necessidades de cada região. A programação foi voltada ao conhecimento e troca experiências, destacam os organizadores.
Já a Estação Experimental Agrun Agrotecnolgias Integradas possibilitou aos pesquisadores apresentações práticas nos campos experimentais da estação. Durante as apresentações práticas, o grupo aproveitou para questionar os pesquisadores e sanar dúvidas.
Para Adilson Jauer, responsavel pelo desenvolvimento técnico de mercado na cultura do arroz da Syngenta, além de oportunizar o aprofundamento do tema, o evento também avaliou a situação atual da cultura nas principais regiões produtoras e os resultados da última safra. "É importante destacar o privilégio de contar com os mais renomados pesquisadores brasileiros sobre o assunto", enfatizou. "As informações geradas a partir deste evento ajudarão na definição de controles mais eficientes e racionais, tomando por base, principalmente, a prevenção", finalizou.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura