Programa Café Seguro forma multiplicadores
Os adidos agrícolas selecionados para ocupar postos estratégicos em embaixadas brasileiras encerram, nesta segunda-feira (29/03), a fase preparatória antes de assumirem suas missões.
Após uma semana de programação no estado de São Paulo, para reuniões com entidades exportadoras, visitas ao Porto de Santos e usinas de açúcar e álcool, os profissionais concluem a programação em propriedades de criação e frigoríficos de aves e suínos em Uberlândia/MG.
Essas atividades de imersão no agronegócio servirão de base para o trabalho dos adidos com negociações bilaterais, principalmente em questões sanitárias ou fitossanitárias, nos países em que vão atuar: Bruxelas (Bélgica), Buenos Aires (Argentina), Genebra (Suíça), Moscou (Rússia), Pequim (China), Pretória (África do Sul), Tóquio (Japão) e Washington (Estados Unidos).
Classificados em processo de seleção, os adidos agrícolas foram designados pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, em dezembro de 2009. Este ano, participaram de curso interno de formação, ministrado pelos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores (MRE). Após essa etapa de preparação, os escolhidos devem ser nomeados pelo presidente da República.
Eline Santos
Mapa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura