Safra trigo 2016: maior produtividade reduz custo por hectare
Rendimentos chegaram a 110 sc/ha em algumas propriedades. Influência do fenômeno La Niña e tecnologia aplicada sobre cultivares de alto rendimento levou aos resultados
De 06 a 10 de fevereiro a DONMARIO participa do Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR, e exibe a cultivar DM61I59 RSF IPRO, que tem se destaca pelo bom arranque inicial e precocidade. “A DM61I59 é do grupo de maturação 6.1 e, por isso, permite maior janela de plantio para a segunda safra de milho. Outro ponto importante é seu pacote sanitário, que garante resistência às raças 1 e 3 de fitóftora e tolerância à sulfonilureia, graças à tecnologia STS”, explica o Supervisor de Desenvolvimento de Mercado da DONMARIO, Vinícius Bellé.
A DONMARIO durante a feira busca reforçar três pontos que considera fundamentais: genética, manejo e qualidade. Por isso, no campo, além da genética superior de suas cultivares, será apresentado um trabalho com foco em qualidade de sementes e no manejo eficiente, visando altas produtividades. “Nosso intuito é mostrar como a utilização de sementes de qualidade, aliada a técnicas de manejo, é fundamental para obtenção de altos rendimentos. Estudos mostram que cada 3,5 pontos de vigor a mais na semente podem gerar um ganho de produtividade de aproximadamente uma saca por hectare, quando comparamos com a semente de baixa qualidade”, explica o Gerente de Produto, Kleber Santos.
Além disso, sementes de qualidade proporcionam a emergência uniforme das plântulas, maior taxa de crescimento de folhas e raízes, maior acúmulo de matéria seca, melhor estabelecimento de lavoura e melhor condição de expressar seu potencial de rendimento.
Durante todo o evento, a equipe técnica da DONMARIO estará disponível para tirar dúvidas, e passar orientações de manejo aos produtores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura