Especial Expodireto: Fórum do Solo aborda evolução de práticas conservacionistas
Encontro contou homenagens a produtores e técnicos que desenvolvem práticas que impulsionaram aumento de produtividade
O quarto dia de programação da Expodireto Cotrijal foi de céu aberto e sol quente. Famílias, excursões de estudantes, sindicatos e cooperativas resultaram no grande fluxo de circulação em mais um dia da 20ª edição da feira que conta com 534 expositores nos 98 hectares.
A quinta-feira (14) contou com 69 mil visitantes. Neste ano, 225.900 já circularam pelo parque de exposições nestes primeiros quatro dias, sendo 35.200 na segunda-feira (11/3), 46 mil na terça-feira (12/3) e 75.700 na quarta-feira (13/3). O número é 2% maior que o do ano passado, que registrou 220.600 no mesmo período.
O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, destacou que os números confirmam o clima de otimismo que vigora na feira. “Estamos em um novo momento na economia brasileira e gaúcha, de maior confiança, e isso impacta no desempenho de todos os setores e nos resultados da Expodireto Cotrijal. O número de visitantes é espetacular, superando nossas expectativas”, comemorou Schroeder.
Feira encerra nesta sexta
No último dia de Expodireto Cotrijal 2019 acontece o Fórum Jovem Cooperativista, com o Prêmio de Sucessão Rural e palestra show com Elzinga pela manhã. A 20ª edição da feira encerra com a Audiência Pública da Comissão de Agricultura do Senado, que terá como tema “Crédito rural, seguro agrícola e as perspectivas para o setor produtivo com o novo governo”, com a coordenação do senador Luis Carlos Heinze.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura