Especial Agrishow: Stara lança o primeiro autopropelido 3 em 1
O Imperador 3.0 conta agora com 3 funções: pulverização, distribuição e semeadura.
Com o objetivo de oferecer soluções para o desenvolvimento sustentável, mantendo ainda o melhor custo-benefício para os clientes, a Valley apresentou esta semana, durante a Agrishow 2018, em Ribeirão Preto (SP), um novo projeto de comercialização de energia solar aplicada nos pivôs de irrigação.
O sistema de captação de energia renovável representa uma solução que minimiza os elevados custos do produtor com energia, maximizando o investimento relacionado ao equipamento de irrigação, segundo conta o gerente de engenharia da Valley, Vinícius Melo.
“São dois sistemas que permitem aplicações diferentes da energia: o on-grid, ligado diretamente à rede, e o off-grid, completamente independente da rede. No primeiro, a placa de captação da energia solar é ligada à rede elétrica existente, c*ompensando o consumo com a energia que já é consumida. O off-grid consiste em um sistema híbrido, aliado a um sistema de bombeamento a diesel, que gera energia durante o dia e usa o diesel nos momentos em que não há sol”, explica Vinícius.
A iniciativa da Valley, que nasceu a partir de uma pesquisa sobre custos e gastos com energia realizada com clientes, pode ser utilizada por qualquer cliente, já que a tecnologia de captação de energia solar pode ser adaptada para utilização nos pivôs de irrigação da empresa, minimizando o custo operacional em energia no equipamento e aumentando, assim, a eficiência do investimento realizado.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura