Avanço do algodão brasileiro foi destaque em evento internacional
Crescimento sustentável da cotonicultura brasileira foi associada a participação cada vez maior no mercado global
O Campo Experimental Vale do Piranga, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), localizado em Oratórios (MG), promove o dia de campo “Tecnologias para o Agronegócio”, nesta quinta-feira (19/10), a partir das 8h. No total, serão quatro estações de campo dedicadas a diferentes culturas da Zona da Mata mineira: cafeicultura, bovinocultura de leite, piscicultura e fruticultura.
Em cada uma, os participantes poderão conferir palestras de especialistas e pesquisadores sobre temas variados, como implantação de lavouras, manejo de cultivos e de animais, poda, geração de renda, técnicas de plantio, de colheita e pós-colheita, entre outros.
Esta é a segunda edição do dia de campo e, segundo os organizadores, o objetivo é apresentar novas tecnologias e conhecimentos para os produtores e incentivá-los a diversificarem a produção em suas propriedades. A expectativa da comissão organizadora é receber a média de 400 participantes.
“Nossa intenção é motivar a bovinocultura de leite e estimular também os cafés Arábica e Conilon. Nesta edição, acrescentamos outros temas, como a fruticultura e a piscicultura (de corte e ornamental), para apresentarmos alternativas de diversificação na propriedade. Dessa maneira, continuamos a contribuir na melhoria das culturas já consolidadas na região e fomentamos novas alternativas de renda para os produtores”, comenta o pesquisador da Epamig e um dos organizadores, Fábio Tancredi.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3817-3157 e (31) 3891-2646.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura