Greening causou incremento de 85% nos custos de produção de citros da Flórida (EUA)
Os custos passaram de US$ 1300 por acre
O Ethanol Summit, um dos principais eventos do mundo voltado ao segmento de energias renováveis, em específico o etanol e os produtos derivados da cana-de-açúcar, movimentará a cidade de São Paulo na próxima semana.
Lançado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em 2007, o evento é realizado a cada dois anos e, em 2017, contará com o apoio da Agroicone e a participação de André Nassar e Rodrigo Lima, diretores da empresa, como moderadores dos painéis sobre 'inovação: novos usos e produtos' e 'biocombustíveis na aviação'. “Será um prazer conduzir as discussões com grandes especialistas do mercado, além de governo e academia. Estamos muito felizes em fazer parte desta edição, que celebra 10 anos de existência do evento”, destaca Rodrigo.
No painel Cana e Inovação: novos usos e produtos, os presentes poderão contar com um debate de alto nível, que perpassará questões voltadas às tecnologias inovadoras e não convencionais do uso de etanol e da palha da cana-de-açúcar na fabricação de produtos. André Nassar direcionará a conversa entre John Melo, presidente & CEO da Amyrisis, Valeria Michel, diretora de Meio Ambiente da Tetrapak, Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem e Mario Welber, diretor de Relações Institucionais da Fribraresist Celulose.
Já no painel Biocombustíveis na aviação: solução de baixo carbono, Rodrigo fará a moderação entre os expositores Marcio Felix, secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério do Meio Ambiente (MME), Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil, Luiz Augusto Nerosky, engenheiro de desenvolvimento de produto da Embraer e Joaquim Seabra, professor da UNICAMP. Dentre os temas que serão debatidos estão a redução de emissões de gases de efeito estufa oriundas da adoção de biocombustíveis de aviação, os desafios para o desenvolvimento, implementação e tendências tecnológicas para os novos combustíveis de aviação, as políticas de promoção do produto, a diferença de preços entre combustíveis convencionais e alternativos, os critérios de sustentabilidade e as questões atreladas às contribuições presentes no Acordo de Paris sobre o uso de combustíveis alternativos.
Além disso, André Nassar participará como debatedor no Painel NDC e os compromissos ambientais do Brasil, para discutir a contribuição da pecuária, papel dos biocombustíveis e a implementação do Código Florestal para atingir as metas do Brasil no Acordo de Paris. “Na Agroicone, por intermédio do projeto Iniciativa para o Uso da Terra (INPUT), fomentamos em diversas frentes a implementação do Código Florestal por motivos econômicos e, também, pelas metas estabelecidas em acordos internacionais. Sabemos que temos um longo caminho a trilhar, mas quando o completarmos, colocaremos o Brasil na vanguarda da sustentabilidade mundial”, afirma André.
Acesse o site do evento e saiba como participar: www.ethanolsummit.com.br.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Os custos passaram de US$ 1300 por acre
Evento começa nesta terça-feira no Centro de Eventos da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste de SP, na cidade de Sertãozinho; produto da empresa é o mais utilizado no Brasil no processo de dessecação de ca