Leilão de Pepro não resolve excesso de oferta de milho na Bahia
Acontece nos dias 26 a 29 de julho, em Cascavel (PR), a IV Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale (IV RCBPTT). Sob coordenação da Coodetec (Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola), o evento tem como objetivo gerir e promover a difusão de conhecimentos e tecnologia para a cadeia produtiva do trigo e do triticale.
Para a palestra de abertura, o ex-ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, fala sobre o tema “Política Agrícola para o Agronegócio do Trigo no Brasil”. O evento reúne ainda subcomissões técnicas como Melhoramento, Aptidão Industrial e Sementes, Solos e Nutrição Vegetal, entre outros.
Até 2005, as comissões da Regional Sul, Centro-Sul e Centro organizavam reuniões separadas para discutir o desenvolvimento da pesquisa de trigo de triticale. Desde então, a RCBPTT unifica essas comissões e promove uma discussão mais ampla entre as regiões.
Para o primeiro dia do evento, são esperadas aproximadamente 600 pessoas vindas da região e dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e do Distrito Federal.
A IV Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale acontece na Associação Atlética Coopavel, de Cascavel, e é voltada a pesquisadores, professores e estudantes de Agronomia, Ciências Biológicas e áreas afins, produtores rurais, representantes da indústria, empresas de insumos, sementes, defensivos, fertilizantes e outros representantes da cadeia do trigo.
As inscrições antecipadas podem ser realizadas até o dia 19 de julho, somente pelo site da Coodetec (www.coodetec.com.br/reuniaotrigo). Após esse período, as inscrições só poderão ser feitas durante a realização do evento, caso haja vagas. Serão apresentados trabalhos relacionados à área, que podem ser submetidos para apresentação até o dia 10 de julho, também pela página da Coodetec.
Supervisora de comunicação e marketing
Cooperativa Central de Pesquisa Agricola - COODETEC
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura