Merial Saúde Animal entra em campo para a Copa do Mundo de 2014
A Casa da Farsul em Esteio/RS recebe nesta segunda-feira (29/8) uma reunião entre a cadeia produtiva do biodiesel e o governo federal. No encontro, realizado na Expointer, agricultores e representantes de indústrias pedirão aceleração na definição do novo marco legal relativo ao biocombustível.
Além da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio) e da Farsul, promovem o encontro Fetag, Fiergs e Fecoagro. Pelo governo federal, os organizadores esperam a presença do coordenador de agroenergia do Ministério da Agricultura, Denilson Ferreira. O Palácio do Planalto já estabeleceu grupo de trabalho para discutir uma nova legislação para o setor.
Entre as propostas dos produtores estão a previsão de mistura de 10% de biodiesel no diesel em 2014 e de 20%, no prazo de 10 anos. Atualmente, a mistura é de 5%. Além disso, a Aprobio propõe que a lei corrija distorções tributárias existentes atualmente. “Vamos juntar forças para pedir urgência na definição do novo marco legal”, afirma Erasmo Battistella, presidente da Aprobio.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura