Primeiro clone zebuíno com registro
A 31ª edição da Reunião de Pesquisa da Soja da Região Central do Brasil (RPSRCB) acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto de 2010, em Brasília/DF.
O objetivo da reunião é analisar os avanços e desafios das últimas safras e promover a discussão entre especialistas sobre os resultados de pesquisa, contribuindo assim, com a definição de novos rumos para a transferência de tecnologia e prioridades na área de pesquisa.
Para conduzir as reflexões sobre a cultura da soja na última safra, a reunião acontece a partir de oito comissões técnicas (Economia Rural e Difusão de Tecnologia, Plantas Daninhas, Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais, Entomologia, Fitopatologia, Genética e Melhoramento, Tecnologias de Sementes, Nutrição Vegetal, Fertilidade e Biologia do Solo), nas quais são apresentados trabalhos orais. Acontecem também palestras e apresentações de dados sobre o comportamento da oleaginosa na safra anterior. Após a análise detalhada de todas as informações, elabora-se a publicação Tecnologias de Produção de Soja.
A escolha do local para realização da Reunião de Pesquisa de Soja 2010 levou em consideração o importante papel desempenhado pela região Centro-Oeste na produção brasileira de grãos, informam os organizadores. Na safra 2008/2009 o Centro-Oeste produziu 49.076,9 mil toneladas de grãos e a estimativa para a safra 2009/2010 é de que esse número possa chegar a 49.675,1 mil toneladas.
A análise e os resultados abordados durante a RPSRCB abrangem todos os estados produtores da leguminosa no país, exceto Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Promovida pela Embrapa Soja, cada edição da reunião acontece sob a realização de uma instituição que esteja nas áreas de abrangência do evento.
A instituição responsável pela realização da 31ª edição da RPSRCB será a Embrapa Cerrados. Segundo os organizadores do evento, a unidade de pesquisa ecorregional da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tem se dedicado a atender às necessidades do País e às expectativas da sociedade na geração de conhecimento e tecnologia que possibilitem a ocupação racional do bioma. Desenvolve e coordena pesquisa em recursos naturais, sistemas de produção, socioeconomia, bem como identifica o potencial de aproveitamento e estratégias de uso para gerar, validar e transferir tecnologia, beneficiando o conjunto de agricultores que atua na região.
A Reunião atrai cerca de 600 pesquisadores, técnicos e especialistas das instituições mais respeitadas de todo o país. Convidamos você para ser parceiro nesta iniciativa e expor sua marca a um público formador de opinião e, conseqüentemente, apoiar a produção da publicação Tecnologias de Produção de Soja, fonte de diretrizes dos produtores nacionais.
Fonte: Comissão Organizadora do Evento - (43) 3025-5223
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura