Agrishow marca o lançamento oficial da Momentum, plantadora dobrável da Valtra
Máquina é primeiro projeto global da AGCO 100% desenvolvido no Brasil
Desde 22 de abril de 2019, o Laboratório de Microscopia Eletrônica da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), leva o nome do professor Elliot Watanabe Kitajima.
O evento reuniu docentes, pesquisadores, acadêmicos, familiares e convidados para homenagear o professor Kitajima que tem seu nome destacado ao laboratório que tanto se dedica.
Antigamente Núcleo de Microscopia Eletrônica, o laboratório, que pertence ao Departamento de Fitopatologia e Nematologia, foi formado com recursos de fundações que o próprio professor Kitajima arrecadou.
“O professor tem uma filosofia que é abrir o laboratório para a comunidade cientifica, diferente de outros laboratórios devido ao alto preço dos equipamentos”, contou o professor Luis Eduardo Aranha de Camargo, chefe do Departamento de Fitopatologia e Nematologia.
Desde 1995 até hoje, foram 1500 trabalhos, teses, artigos científicos, dissertações, entre outros, gerados no laboratório pela comunidade científica treinada pelo professor Kitajima.
“Fiquei muito emocionado, mas minha responsabilidade só aumenta”, exclamou o homenageado.
O pesquisador desenvolveu estudos em parceria com o Fundecitrus sobre greening (huanglongbing/HLB), morte súbita dos citros e leprose dos citros. Os pesquisadores da instituição Nelson Wulff e Renato Bassanezi estiveram presentes na cerimônia para prestigiar Kitajima e representar o Fundecitrus.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura