Esalq recebe representantes de empresa israelense
Gestores conheceram competências da instituição relacionadas à pesquisa agrícola
O presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, e dirigentes da entidade prestigiaram evento de transferência de cargo na Embrapa Territorial nesta segunda-feira (11.4), em Campinas. Gustavo Spadotti assumiu a missão de substituir o pesquisador Evaristo de Miranda como chefe-geral da unidade.
“Evaristo e o próprio Gustavo trabalharam juntos nos últimos anos fornecendo importantes informações a respeito da ocupação e uso do solo no Brasil, dados esses que certamente ajudam os brasileiros a entender que o nosso país é um dos que mais produz e mais preserva”, afirmou Galvan.
O evento teve a presença de representantes de entidades, produtores, pesquisadores e autoridades como o presidente da Embrapa, Celso Moretti, da deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do deputado estadual Frederico D’Ávila, entre outros.
Participaram também o presidente da Aprosoja Tocantins, Dari Fronza, o presidente da Aprosoja São Paulo, Azael Pizzolato Neto, o presidente do Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS), Rogério Vian, o vice-presidente e o diretor da Aprosoja Rondônia, Simon Comiran e Guilherme Teodoro, respectivamente, além do chefe da Embrapa Cerrados, Sebastião Pedro, e pesquisadores da unidade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Gestores conheceram competências da instituição relacionadas à pesquisa agrícola
Precipitações semanais ocorridas no último mês, com espaçamento aproximado de cinco dias entre as chuvas, eliminaram os pontos de estresse hídrico no estado e também favoreceram a evolução das operações agrícolas de colheita da soja e semeadura do milho
Coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, apresentou as perspectivas econômicas para o agro em ano de eleições e guerra, durante evento promovido pela Sociedade Rural Brasileira (SRB)