Emater-RS indica perdas significativas nas lavouras de soja do Rio Grande do Sul
Perdas crescentes decorrem de debulha natural, grãos germinados e avariados e falhas na trilha, todas exacerbadas pelo excesso de umidade; colheita do milho avançou
A Grão Direto, maior plataforma de comercialização digital de grãos da América Latina, junto às empresas ADM, ICL América do Sul, Grupo Catedral, Petrovina Sementes e Renovagro, promoveu recentemente um Dia de Campo na fazenda Boa Vista do Jacaré, em Piracanjuba, Goiás (GO). O evento inédito contou com a temática “Grão Além da Porteira” e reuniu mais de 120 pessoas do setor agrícola.
Além de rodas de conversa entre produtores rurais e empresas, o evento promoveu uma palestra com analistas de mercado da Grão Direto sobre o tema “Safrinha 2024: Mercado e Oportunidades”. Durante a apresentação, os profissionais mostraram dados exclusivos baseados em pesquisas com os clientes da plataforma, sobre as perspectivas de quem compra, mas também de quem vende.
“Estamos diante de uma nova fase do agronegócio em que o uso dessas ferramentas digitais se tornou inevitável para o produtor rural, principalmente para aqueles que pretendem economizar tempo e fechar negócios cada vez mais eficientes e lucrativos. A tecnologia tem nos ajudado muito, e promover esse evento com a Grão Direto e outras empresas ajudou a mostrar aos colegas da região que eles também podem ter acesso à tecnologia e ter mais informações na palma da mão”, destacou o produtor rural Virgínio França, proprietário da fazenda onde aconteceu o evento.
Gabriela Felizardo, Head de Operações da Grão Direto, salientou que o Dia de Campo nasceu aliado ao propósito da empresa de levar, por meio de tecnologia, eficiência e segurança, informações de qualidade para milhares de agricultores em todo o país. “O evento despertou nos produtores e empresas participantes que o digital já é uma realidade nas negociações de grãos - somente em 2023 já foram mais de 5.000.000 de toneladas de grãos negociadas pelas nossas soluções. Estar ao lado de centenas de compradores e vendedores, é muito importante para nós, pois conseguimos desenvolver ferramentas cada vez mais ágeis e funcionais, que de fato geram valor e mudam o dia a dia dessas pessoas no agronegócio”, concluiu.
Além dos patrocinadores, o evento contou com apoio da Aprosoja-GO, PwC Agtech e CampoLab (hub de inovação do Senar), grupos e empresas que estão antenadas na digitalização dos processos dentro e fora da porteira na agricultura e que tem como foco levar conteúdo e inovação para os agricultores de todo o Brasil.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura