Tempestades, ciclone e frente fria atingem Região Sul a partir do fim de semana
Na segunda-feira (4), a previsão indica a formação de um ciclone extratropical no oeste do Rio Grande do Sul
Roberto Araújo (na foto) assumiu o cargo de diretor de defensivos químicos na CropLife Brasil. Antes disso, foi "head of sustainability and stewardship" na mesma entidade por quase quatro anos. Araújo tem vasta experiência em sustentabilidade e marketing no setor agrícola.
Ao anunciar a nova posição, Roberto agradeceu a Eduardo Leao de Sousa e André Franco, do conselho de administração. Também agradeceu aos membros da Câmara de Defensivos.
Araújo tem experiência na BASF. Lá, atuou como "Latin America communication manager" por quase 4 anos. E liderou a Fundação Eco+, que promove desenvolvimento sustentável.
O novo diretor também passou 10 anos na antiga American Cyanamid (adquirida pela BASF em 2000). Seu último cargo lá foi "product stewardship manager". Desenvolveu programas de segurança ambiental e de saúde.
Sua formação é em engenharia agronômica pela Universidade de Brasília. Tem pós-graduações em marketing pela ESPM e pela Universidade de São Paulo. Possui MBAs pela Fundação Getúlio Vargas e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Fez ainda uma especialização em proteção de plantas pela Universidade Federal de Viçosa, entre outros.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura