La Niña é confirmada pela NOAA em 2025
Fenômeno deve durar até fevereiro de 2026 e alterar o regime de chuvas no Brasil
A CropLife Brasil (CLB) informou que Eduardo Leão deixará a presidência da associação ao fim de 2025, após quase três anos de uma gestão marcada por avanços estratégicos. Até dezembro, seguirá à frente da CLB, conduzindo a transição de forma estruturada e garantindo a continuidade do plano em execução.
A partir de janeiro de 2026, Eduardo será candidato ao cargo de Diretor-Executivo da International Sugar Organization (ISO), em processo seletivo conduzido pela organização internacional. Caso seja eleito, Eduardo será o primeiro brasileiro a ocupar o cargo, o que representa um marco histórico para a presença do Brasil nas principais instâncias globais de governança de açúcar e bioenergia.
Para fortalecer sua candidatura, assumirá, no mesmo período, a Diretoria de Novos Negócios da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica).
“Em nome do Conselho de Administração da entidade, reconheço a contribuição decisiva do Eduardo durante sua gestão. Internamente, o foco em estratégia, prioridades claras e fortalecimento da equipe elevou a capacidade de entrega da entidade. Externamente, ampliou nosso diálogo com stakeholders, autoridades e parceiros, posicionando a associação como referência em inovação e sustentabilidade no agro. Reforçamos nosso compromisso com a missão da CropLife Brasil como ator relevante na construção de um agronegócio brasileiro mais forte, competitivo e orientado ao futuro”, afirmou Sergi Vizoso, Presidente do Conselho de Administração da CropLife Brasil.
A trajetória de Eduardo Leão na CLB e em entidades nacionais o credencia a contribuir para a consolidação do Brasil como protagonista nas agendas de alimento e energia, ampliando o diálogo com mercados internacionais e organismos multilaterais. O processo para a seleção do novo diretor-presidente está sendo conduzido pelo Conselho de Administração da CLB.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura