Pesquisa trabalha para identificar praga em plantações de feijão-caupi
A mosca, ainda não identificada, devorou plantações inteiras de feijão-de-corda no sudeste do Piauí
A Corteva Agriscience conseguiu o registro do fungicida Vessarya (picoxistrobina e benzovindiflupir) para o controle à antracnose, uma das principais doenças da soja, e que possui grande incidência nas lavouras brasileiras. O produto contempla a maioria das doenças que afetam o sojicultor no final do ciclo da cultura, além de atuar em algodão, milho e feijão.
“A Corteva conta com um completo portfólio de fungicidas e agora o Vessarya também controla a antracnose, uma das doenças que traz mais prejuízos à sojicultura. Esta evolução reforça o compromisso da empresa em contribuir na evolução e prosperidade da agricultura, por meio de um fungicida eficiente para o controle do complexo de doenças da soja”, disse Marcus Fiorini, líder de fungicidas da Corteva Agriscience.
A antracnose é uma doença causada pelo fungo Colletotrichum truncatum, com incidência inicial nas sementes e que se propaga por outras partes da planta por meio do vento e da chuva. O aparecimento da doença ocorre com mais incidência em condições de alta umidade, e visualmente é percebida por manchas negras ou marrons tanto nas hastes, folhas ou vagens, impedindo a produção do grão.
Além da antracnose, Vessarya atua no controle à ferrugem asiática, oídio, cercospora e outros patógenos comuns à cultura. Conforme a empresa, "o produto dispensa o uso de óleo nas aplicações, além de possuir alta sistemicidade e efeito translaminar, trazendo melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas".
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura