Portos do Paraná têm movimentação recorde em janeiro
Na exportação, os destaques foram milho (alta de 189%), farelos (soja e milho, alta de 17%) e açúcar (15%)
A Corteva Agriscience marca presença na 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, realizada de 14 a 16 de fevereiro, na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). No evento, a empresa apresenta seu portfólio completo em proteção de cultivos e tratamento de sementes para os orizicultores e outras culturas, além das novidades das suas marcas de sementes Pioneer e Brevant Sementes, que contam com o Sistema Enlist.
No evento, a Linha Arroz da Corteva destaca extensão de bula de Dermacor para a cultura no tratamento de sementes. Para a orizicultura, a solução oferece controle residual, proporciona excelente manutenção do estande da planta, além de maximizar o potencial produtivo.
O orizicultor tem enfrentado um grande desafio: a resistência da Bicheira-da-raiz (Oryzophagus oryzae) aos modos de ação já utilizados há muitos anos em diversas regiões do Brasil. Por isso, Dermacor vem com um novo princípio ativo e tem o grande diferencial no manejo para evitar resistência desta praga, que pode reduzir em até 20% a produtividade. Por ter ação translaminar, sendo absorvido pela raiz e levado para as folhas, a solução protege não apenas a semente, mas o início da lavoura, oferecendo mais qualidade e maior controle ao agricultor.
A Corteva segue com seu compromisso de acreditar no arroz e leva aos visitantes áreas plantadas e manejadas com seu portfólio completo para os visitantes verem na prática a atuação do fungicida Bim Max, que oferece tecnologia e praticidade no combate à Brusone e outras doenças da cultura, além dos herbicidas Loyant - à base do exclusivo ingrediente ativo Rinskor Active -, e Raster, também para o controle de plantas daninhas.
Na área de Proteção de Cultivos, os produtores poderão conhecer o portfólio completo da Corteva para soja, milho e outras culturas, que conta com anos de pesquisa para o desenvolvimento das soluções. Os fungicidas, herbicidas e inseticidas têm o foco em auxiliar o dia a dia do agricultor e maximizar a produtividade.
Outro destaque da Corteva para o evento é o Sistema Enlist, que já está em sua segunda safra e traz evolução e uma nova opção de escolha ao agricultor para soja. Formado pelos pilares de Sementes e Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, e sustentado pelo pilar de Boas Práticas Agrícolas, o Sistema Enlist promove uma experiência completa ao agricultor e possui como principais benefícios: diversidade, conveniência, flexibilidade e maior controle na aplicação, por isso é considerado a escolha mais simples para a produtividade evoluir.
As sementes de soja Enlist E3 são tolerantes ao Enlist Colex-D (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. Já as sementes Conkesta E3, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bt (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja. Com o Sistema Enlist, o produtor tem muito mais flexibilidade e pode escolher como e quando aplicar os herbicidas, desde a dessecação até a pós-emergência da soja Enlist, proporcionando um alto controle de plantas daninhas e altas produtividades.
A Brevant Sementes, que celebra 5 anos em 2023, apresenta aos visitantes os excelentes resultados alcançados pelo robusto portfólio de sementes de soja e milho nas últimas safras. Para os sojicultores, a marca disponibiliza as cultivares B5595CE e B5560CE com a biotecnologia Conkesta E3, que auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura e possibilita flexibilidade no manejo de plantas daninhas.
Em milho, a marca destaca o híbrido lançamento B2315, o primeiro hiperprecoce da marca para a região Sul, além dos reconhecidos: B2401PWU, B2782PWU e B2620PWU. A Brevant Sementes conta com a biotecnologia PowerCore Ultra, com quatro proteínas inseticidas que conferem proteção contra as populações suscetíveis das principais lagartas que atacam a cultura do milho, além de duas proteínas com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.
A tradicional marca de sementes da Corteva, a Pioneer, com mais de 50 anos no mercado brasileiro, estará na Abertura Oficial da Colheita do Arroz apresentando aos sojicultores as novas variedades com a biotecnologia Conkesta E3: 95R70CE e 98R30CE, além das cultivares 95R95IPRO e 95R40IPRO. Já do portfólio de milho, as grandes novidades são o híbrido hiperprecoce P1972VYHR, lançamento especial em comemoração aos 50 anos da marca, e os pioneiros: P3016VYHR, P3565PWU e P1225VYHR. As sementes de milho da Pioneer também possuem a biotecnologia PowerCore Ultra, que auxilia na proteção contra as principais lagartas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura