Epagri lança variedade de arroz irrigado tolerante ao frio e ao calor na fase reprodutiva
A nova variedade é recomendada para cultivo em sistema pré-germinado em todas as regiões produtoras de arroz irrigado de SC
A Corteva Agriscience anunciou a inauguração de seu primeiro laboratório integrado de proteção de cultivos e pesquisa de sementes na região Emea (Europa, Oriente Médio e África). Localizado em Eschbach, na Alemanha, o laboratório de última geração foi criado com um investimento de cerca de € 6 milhões.
Esse centro de pesquisa permitirá à Corteva realizar estudos para desenvolver soluções que protejam as plantações de pragas e doenças. Além disso, conforme a empresa, o laboratório demonstra um compromisso com a sustentabilidade, apresentando eficiência energética e zero emissões de águas residuais.
O novo local acomoda três funções de pesquisa e desenvolvimento (P&D), visando o aprimoramento de sementes para criar culturas mais resistentes ao estresse e às mudanças climáticas, biologia molecular para suportar testes de pureza de sementes e a descoberta e desenvolvimento de proteção de cultivos.
Essa iniciativa de integração do melhoramento de plantas com as ciências de campo da proteção de cultivos facilitará o desenvolvimento de novos métodos. Entre eles estão a avaliação de testes digitais com drones, sensoriamento remoto e o uso da biologia molecular para compreender a suscetibilidade das plantas a doenças sob novos modos de ação.
"A Corteva Agriscience está empenhada em proteger o meio ambiente, ao mesmo tempo em que fornece aos agricultores os produtos de que precisam para proteger suas plantações", afirmou Andreas Huber, líder de ciências de campo da Corteva Agriscience, Emea.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura