Inscrições para prêmio de boas práticas agrícolas começam em junho
Podem participar instituições de direito privado sem fins lucrativos, com existência mínima de dois anos
Entre os dias 28 de maio e 1º de junho, ocorre na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste brasileiro, que em sua 15ª edição espera repetir o sucesso do ano passado, quando atingiu a marca histórica de R$1,891 bilhão em volume de negócios. Diversos profissionais do agronegócio, tanto da região conhecida como MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), quanto de outros Estados brasileiros, devem participar do evento, que conta com a participação de marcas referência no setor, como é o caso da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, que nasceu da fusão das multinacionais Dow e DuPont.
“A Corteva tem um portfólio completo, oferecendo soluções para os cultivos mais importantes do país e por meio de uma estratégia de multicanais. Por essa razão, a participação em eventos, como a Bahia Farm Show, é muito importante para a companhia, pois permite a apresentação de nossas soluções, demonstrando como a inovação pode contribuir para uma agropecuária ainda mais eficiente”, afirma Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola DowDuPont no Brasil e Paraguai.
Quem visitar o estande da Corteva também poderá participar de uma experiência audiovisual, que consiste em um espaço fechado com projeções mapeadas que demonstram os danos causados por pragas, plantas daninhas e doenças na lavouras. Enquanto o convidado vivencia a experiência, ele conhece as melhores soluções para enfrentar os problemas que “roubam a produtividade” de culturas como milho e soja.
Ainda será possível aprender um pouco mais sobre Boas Práticas Agrícolas no espaço que a Corteva Agriscience preparou para abordar temas como Manejo de Plantas Daninhas; Manejo Integrado de Pragas; Tecnologia da Aplicação; Segurança do Trabalhador e Manejo de Doenças (novidade este ano). No local, os visitantes poderão participar de jogos interativos e testar conhecimentos sobre pragas e plantas daninhas.
Outro destaque da Corteva para a feira é a área dedicada à cultura do algodão, onde os produtores terão acesso ao WideStrike 3 tecnologia avançada de proteção contra lagartas, que contém três proteínas: Cry1Ac, Cry1F e uma proteína inseticida vegetativa (Vip3A) do Bacillus thuringiensis (Bt). A tecnologia WideStrike 3, que há tempos o produtor esperava, finalmente foi aprovada e, agora, oferece proteção superior durante todo o ciclo da cultura do algodão, protegendo a plantação de uma grande variedade de lagartas importantes, como a Lagarta-das-maçãs (Chloridea virescens), Lagarta-do-cartucho do milho (Spodoptera frugiperda), Lagarta Helicoverpa (Helicoverpa armigera), Lagarta-preta (Spodoptera cosmioides), Lagarta-falsa-medideira (Chrysodeixis includens), Lagarta-das-vagens (Spodoptera eridania*), Curuquerê-do-algodoeiro (Alabama argillacea) e a Lagarta-rosada-do-algodão (Pectinophora gossypiella*), contribuindo para uma potencial diminuição da quantidade de aplicações de inseticidas. Múltiplos modos de ação propiciam uma proteção mais eficaz, auxiliando no manejo da resistência das pragas alvo e na sustentabilidade da tecnologia. Vale ressaltar também que, neste espaço, o produtor poderá conhecer toda a linha de algodão da Corteva, como o tratamento de sementes Dermarcor e o inseticida Exalt, além do herbicida Verdict Max.
Ainda será possível entender um pouco mais sobre a tecnologia Enlist no estande da Corteva. Considerada uma verdadeira evolução no controle de plantas daninhas, a tecnologia Enlist possibilita o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja Enlist e milho Enlist para maximizar o potencial produtivo das lavouras. Os visitantes terão acesso a especialistas e pesquisadores e poderão tirar dúvidas sobre os benefícios da tecnologia que apresenta novos herbicidas (com redução no potencial de deriva, baixo odor e ultrabaixa volatilidade); variedades e híbridos de elevada produtividade; novas tecnologias Bt e maior praticidade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura