UPL anuncia Rogério Castro como novo CEO no Brasil
Como principal representante da empresa no país, Rogério Castro liderará as parcerias da UPL no Brasil e será membro do conselho do Grupo Sinagro e da Serra Bonita Sementes
A Corteva Agriscience segue investindo em soluções para auxiliar o pecuarista e o desenvolvimento do setor e apresenta a Tecnologia XT-S, desenvolvida após mais de 10 anos de pesquisa. Como empresa na área de controle de plantas daninhas em pastagem e presente há 60 anos neste segmento, a Corteva tem o compromisso de propor melhorias que permitam uma pecuária ainda mais sustentável. O lançamento está alinhado ao compromisso da Plataforma-S, lançada pela Corteva em 2020 e que direciona as estratégias do negócio de pastagem da empresa para iniciativas que promovam a sustentabilidade no setor.
O Brasil se consolidou como o maior exportador mundial de carne bovina e possui hoje o maior rebanho do mundo, com 214 milhões de animais, mas há oportunidade para melhorar ainda mais o desempenho deste segmento no País. Um dos principais fatores que limita sua produtividade é o alto grau de degradação das pastagens. Os impactos das plantas daninhas podem variar de 20 a 57%, dependendo da infestação.
A Tecnologia XT-S conta com uma formulação com a combinação dos ativos Aminopiralide, Picloram e Fluroxipir em uma única solução, evitando misturas, e está embarcada nos herbicidas DominumXT-S, PlanadorXT-S e TruenoXT-S. Ela oferece amplo espectro de controle, sendo recomendada principalmente para as semilenhosas e lenhosas. Entre os principais benefícios, a Tecnologia XT-S melhora a qualidade do pasto, refletindo na maior produção de carne e leite e, consequentemente, na redução da abertura de novas áreas, além de promover maior eficiência e praticidade no manejo do pasto.
“Na última década, a Corteva aumentou de 30% para 80% a oferta de soluções para as necessidades do mercado de pastagem. A Tecnologia XT-S chega para atuar em 43% das plantas daninhas de importância econômica em pastagem, gerando maior proteção ao pasto por ser mais seletiva e consistente nos resultados, maximizando o uso da terra de forma sustentável, afirma o Líder de Marketing da Linha Pastagem da Corteva Agriscience, Paulo Pimente.
A nova tecnologia também é versátil, pois apresenta registro para os métodos de aplicação costal, tratorizada e aérea, e proporciona uma pastagem com mais vigor. Ela ainda contribui para a sustentabilidade por ser concentrada, o que reduz as embalagens para transportar, armazenar e descartar.
“O uso de tecnologia em pastagem deve ser uma realidade cada vez mais frequente, aumentando a produtividade. Além do lançamento de XT-S, nós iremos acrescentar novas soluções ao nosso atual portfólio ao longo dos próximos anos. São passos importantes em direção ao nosso objetivo de contribuir para um crescimento sustentável do setor e às Metas Globais de Sustentabilidade 2030 anunciadas pela Corteva no ano passado”, completa Paulo Pimentel.
As Metas Globais de Sustentabilidade abrangem uma ampla gama de iniciativas para agricultores, para a terra, comunidades onde funcionários e clientes vivem e trabalham e em suas próprias operações. Estão incluídas melhorias na saúde do solo, produtividade na fazenda, ações climáticas, manejo da água, biodiversidade, transparência da cadeia de suprimentos e segurança do trabalhador, entre outras.
Todas as tecnologias da Corteva contam com orientações sobre sua correta utilização, além de passarem por rigorosos testes antes de serem aprovadas pelos órgãos regulatórios. A companhia também possui um programa robusto de Boas Práticas Agrícolas que percorre diversos estados do Brasil promovendo treinamentos técnicos para produtores, agrônomos e consultores sobre manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo de doenças, tecnologia da aplicação e segurança do trabalhador.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura