A Corteva Agriscience foi premiada no Ranking TOP Open Corps 2022 na categoria TOP 10 Agronegócio, como uma das corporações líderes em inovação aberta com startups no Brasil. Este é o segundo ano consecutivo em que a empresa é premiada pelo Ranking, subindo do 4º para o 3º lugar. Além disso, neste ano, a Corteva também integrou a lista do TOP 100 Open Corps. O reconhecimento foi feito pelo 100 Open Startups, maior ranking corporativo da América Latina, que está em sua 7ª edição e conta com mais de 4.500 corporações que contrataram startups no último ano.
“Para a Corteva, estimular o desenvolvimento de startups, em especial as que oferecem soluções para o agronegócio, é contribuir para que novas iniciativas de transformação digital tenham visibilidade, além de auxiliar na geração de novos negócios. Ser reconhecida como uma das melhores empresas por este trabalho é muito gratificante para nós”, afirma Nicolás Loria, Brazil & Latam Digital Commercial Leader da Corteva Agriscience.
Inovação
Desde 2020 como parte do Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, e, há um ano integrando o Cubo Agro, a Corteva está na 3ª edição de sua Jornada de Inovação, atualmente com 18 projetos selecionados que buscam soluções para os desafios mais urgentes do dia a dia do agricultor. “Fazer parte do Cubo é fundamental para estarmos juntos com outros atores em um ambiente de inovação e colaboração. Só assim é possível responder de forma rápida e eficiente aos anseios de todo o setor e, principalmente, dos produtores rurais”, explica Loria.
Dentro do Cubo Agro, os programas incentivam principalmente a geração de negócios e troca entre startups e toda a cadeia por meio de workshops, eventos de network, cursos e treinamentos. E para as empresas, as conexões com startups promovem ganho de eficiência operacional, performance de mercado, promoção da cultura digital e maior impacto social e econômico.
“Temos excelentes resultados obtidos desde o início como empresa mantenedora do Cubo Itaú. Foram mais de 50 desafios, 249 soluções apresentadas, 149 startups conectadas e 14 provas de conceito (pilotos) desenvolvidas ou em desenvolvimento”, enfatiza Loria.