Período sem chuvas permite avanço na semeadura dos principais grãos de verão no RS
A baixa incidência de chuvas nos últimos dias propiciou um avanço significativo na semeadura da soja, compensando em parte o atraso anterior
A Copercampos realizou seu tradicional jantar com associados que multiplicam sementes de soja e trigo, a fim de repassar os valores do Programa de Bonificação de Sementes safra 2022/2023. O valor distribuído neste ano é recorde, ultrapassando os R$ 25 milhões.
Na safra passada, a Copercampos produziu mais de 1,9 milhão de sacos/40kg de sementes de soja, com 68 cultivares sendo multiplicadas por 500 agricultores. De sementes de trigo, foram produzidos 275 mil sacos na safra 2022, com a participação de 115 associados.
Durante o evento, o Diretor Executivo Laerte Izaias Thibes Júnior apresentou os dados aos associados, repassando ainda informações sobre o mercado sementeiro e as conquistas da Copercampos na safra 2022/2023. “A cada safra entregamos neste programa valores recordes graças ao trabalho desenvolvido por todos os elos da cooperativa. Associados, equipe técnica e funcionários das unidades de beneficiamento são comprometidos com este negócio e fazem com que a Copercampos tenha o sucesso e o reconhecimento do mercado”, ressalta Laerte.
Além de revelar os resultados da safra passada, foram apresentadas as expectativas da safra 2023/2024: a Copercampos deve produzir mais de 2 milhões de sacos de sementes de soja. Para esta safra, são mais de 47 mil hectares inscritos como campos sementeiros de multiplicação nos órgãos competentes, com 12 filiais envolvidas na produção, 61 técnicos de campo e mais de 500 produtores rurais. A cooperativa trabalha hoje em parceria com 11 empresas obtentoras de tecnologias de sementes de soja e trigo.
Os valores distribuídos no Programa de Bonificação 22/23 serão creditados na conta dos multiplicadores de sementes em 19 de dezembro.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura