Cooplantio debate estratégias de controle de doenças em soja

08.01.2010 | 21:59 (UTC -3)

A Cooplantio – Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto realizou treinamento sobre doenças em soja, nesta sexta-feira (08/01). O evento aconteceu das 9h às 12h na Universidade de Passo Fundo/RS – Auditório da Faculdade de Agronomia.

O evento foi voltado especialmente para os técnicos das 44 filiais da cooperativa estabelecidas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Nesta safra, com base nas previsões de chuvas mais freqüentes e com a constatação de presença da ferrugem da soja, o risco de perdas por doenças aumenta. Por isso, o treinamento tem por objetivo atualizar conhecimentos, esclarecer dúvidas e criar um programa de amostragem e monitoramento sobre o tema, no qual os agricultores associados terão acesso a informações mais precisas a respeito do melhor momento para o controle destas doenças.

Além da palestra “Estratégias de controle de doenças em soja”, com o pesquisador Carlos Alberto Forcelini, professor da Faculdade de Agronomia da UPF e, também, da Área Técnica da Cooplantio, dúvidas serão sanadas por meio da análise de casos de amostras folheares.

O encontro foi organizado pelo engenheiro agrônomo Bernardo Tisot, que faz parte da Área Técnica, juntamente com Rafael Marcon e o Gestor da Unidade Técnica da Cooplantio, Dirceu Gassen.

Fonte: Luciana Brambilla Relações Públicas & Imprensa – (51) 3023.8606

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro