Refúgio retarda o aparecimento de insetos resistentes à tecnologia Bt
Entre as medidas, recomenda-se o cultivo de áreas de refúgio, que é a manutenção de uma percentagem de, no mínino, 20% área (no mesmo talhão) com a mesma cultura não-Bt
A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) será sede, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, do XXXIX Congresso Paulista de Fitopatologia. O evento é promovido, anualmente, pela Associação Paulista de Fitopatologia (APF) em parceria com Instituições de Pesquisa e Universidades do Estado de São Paulo e tem como proposta reunir profissionais de ensino, pesquisa e extensão, estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais das indústrias de insumos, equipamentos, defensivos agrícolas, softwares, agricultores e produtos para laboratórios.
Na ocasião, serão abordados os avanços científicos e tecnológicos na área de doenças de plantas, ocorrerá apresentação de formação de grupos de trabalho e discussão sobre novos temas de pesquisa e inovação da fitopatologia. Será um espaço para disseminar o conhecimento da área e contará com a participação de técnicos das cadeias produtiva, possibilitando a integração entre pesquisa, ensino e inovação para garantia do crescimento do agronegócio.
O congresso, que este ano está sendo organizado por funcionários e alunos do Departamento de Fitopatologia e Nematologia da ESALQ, acontecerá na Central de Aulas da Universidade, no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia e no Anfiteatro Professor Salim Simão.
Clique aqui para realizar sua inscrição e obter a programação do evento.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura