Congresso de Marketing Rural mostra a aproximação entre produtores e consumidores de hortifruti

19.07.2011 | 20:59 (UTC -3)
Paulo Roque

O Marketing do Hortifruti é o tema da palestra que o Thomas Eckschmidt, da PariPassu, empresa que desenvolve aplicativos para a cadeia produtiva de alimentos e outros áreas do agronegócio, apresentará no dia 28 de julho, no 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio. A palestra irá abordar o tema de rastreamento no setor de alimentos in natura – histórico do rastreamento, motivação para rastrear e os caminhos para rastrear.

“Vamos tocar no tema transparência da cadeia produtiva e a demanda dos consumidores e de organizações não governamentais por maiores informações sobre a origem dos alimentos. O consumidor tem cada vez mais interesse em se informar sobre a procedência dos alimentos e está cada vez mais exigente. Hoje, cobra dos produtores princípios de sustentabilidade, isto é, impacto social e ambiental”, explica ele.

Thomas Eckschmidt quer finalizar a palestra com uma discussão sobre o movimento do varejo brasileiro em relação ao rastreamento de alimentos e, também, sobre as tecnologias disponíveis para conectar produtores e consumidores, bem como as vantagens desta conexão.

“A intenção é mostrar um pouco das tendências para aproximação do produtor com o consumidor no Brasil. A rastreabilidade proporciona uma grande oportunidade de os produtores de hortifrutigranjeiros criarem novas formas de comunicação e garantirem a fidelização do consumidor, não pelos distribuidores, mas pela origem”, acrescenta.

O 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio, uma realização da ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio, acontecerá durante os dias 27 e 28 de julho, em São Paulo, no Transamerica Expo Center, durante as feiras de negócios AGRINSUMOS Expo&Business e INDUSPEC Animal Expo&Business, promovidas pelo Grupo Informa.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro