Conab faz contrato de opção para trigo

29.10.2008 | 21:59 (UTC -3)

A Conab vai leiloar, nesta quinta-feira (30/10), 6.810 contratos de opção de venda para cooperativas e produtores rurais de trigo de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Serão comercializadas 183,87 mil toneladas do cereal. O objetivo é proteger o agricultor contra instabilidades do preço no mercado.

Cada papel arrematado garantirá a venda de 27 toneladas de trigo, com preço variando entre R$ 590 e R$ 530 a tonelada. O triticultor terá até o dia 31 de março de 2009 para entregar o produto ao governo. O participante deverá dirigir-se a uma bolsa de Mercadorias e Futuros e autorizar um corretor para fazer as negociações em seu nome.

Rio Grande do Sul – As negociações do cereal têm ampliado a procura dos produtores gaúchos pelos leilões. Nas operações destinadas ao estado do RS, os 5.695 contratos ofertados até agora foram arrematados. Já nas outras localidades, de cada 10 contratos, em média, 4 são negociados. “A colheita neste estado está começando agora”, explica o superintendente da Conab, Airton Camargo.

Willians Fausto,

Conab

www.conab.gov.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro