A 52ª Venda de Reprodutores da Estância Sá Brito, de Adolpho Guerra Gomes e André Plastina Gomes, do Alegrete/RS, no dia 15 de outubro, no parque de exposições do Sindicato Rural de Alegrete (durante a Exposição Agropecuária do Município) e na opinião de André Gomes, “foi um remate de trabalho, onde o maior destaque foi a venda da totalidade da oferta por valores viáveis ao mercado de reprodutores – mais de três novilhos gordos por touro”.
“Usar genética/touros Charolês para a produção de campo significa muito mais peso no rendimento da carcaça e com a vantagem de um acabamento na medida, sem gordura em excesso”, enfatiza André Gomes.
Considerado como um dos mais qualificados estabelecimentos de seleção de Charolês no Brasil, com mais de meio século de criteriosa seleção genética e 31 anos de avaliação através do PROMEBO, a Estância Sá Brito negociou os 26 touros Charolês tatuados Flor de Lis e Duplo Flor de Lis pela média de R$ 4,4 mil.
O preço top do leilão – R$ 7,7 mil, foi pago por um touro de Dupla Tatuagem Flor de Lis. O comprador foi o criador Gentil Possebom, de Dom Pedrito, RS.
Mais informações: 55.3422.1394.
Fontes: Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês), Estância Sá Brito e Agência Ciranda – 51.3231.6210
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura