J.Assy completa 22 anos e projeta crescimento no mercado
Empresa vai ampliar portfólio e estrutura a construção de um Centro de P&D nos Estados Unidos
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que condiciona novas autorizações para ampliação de redes de celular por companhias telefônicas à extensão do serviço para área rural correspondente.
Trata-se do Projeto de Lei 9039/17, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que também obriga o poder público a tornar universal e contínuo os serviços de telefonia móvel nas áreas rurais, inclusive com a concessão de incentivos fiscais.O texto inclui a exigência na Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472/97).
O relator, deputado Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE), destacou que a falta de acesso a serviços de telefonia e internet móvel dificulta a expansão do negócio de produtores rurais. Ele destacou que a cobertura em áreas rurais é, em regra, inexistente ou precária. “Apenas 15% dessa área no Brasil encontra-se realmente conectada à internet”, afirmou.
Os prejuízos aos agricultores, segundo ele, incluem a subutilização de máquinas de ponta que, com auxílio da internet, mapeiam a produção.
“A falta desses serviços básicos impede produtores de acessar as mais modernas ferramentas e soluções tecnológicas”, disse.
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura