Pesquisadores mobilizados para conter avanço da brusone do trigo no mundo
Projeto internacional coordenado pela Universidade do Estado do Kansas será apresentado na 12ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale
Começou na tarde desta terça-feira (04/07) o III Seminário Phytus, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A edição deste ano tem como foco o Uso de Ferramentas Digitais na Tomada de Decisão no Campo.
Durante a abertura do evento o pesquisador Ricardo Balardin lembrou o compromisso do Instituto Phytus com o produtor rural.
O painel inicial contou com Almir Silva, da Basf, André Pereira, da Bayer e Celso Batistella, da Syngenta, que abordaram conceitos de agricultura 4.0, uso de ferramentas digitais no campo, seu emprego nas empresas e oferta ao produtor.
Na sequência das empresas de agroquímicos foi a vez das fabricantes de máquinas agrícolas abordarem o tema da mecanização e do uso de ferramentas digitais no campo. Participaram Niumar Dutra, da AGCO, Maurício Menezes, da John Deere e Rodrigo Ribas, da Trimble.
A visão por parte dos produtores quanto às suas necessidades por ferramentas digitais que auxiliam no manejo e controle sanitário coube a Enoir Pellizaro, da C. Vale e Ronei Sana, da SLC Agrícola.
Em seguida, Rodrigo Alff, da Climate, braço Digital da Monsanto,abordou a plataforma Fieldview, desenvolvida para gerenciamento agrícola.
Um painel sobre como a integração de ferramentas e demandas por parte do produtor são analisadas pelo setor financeiro coube a Guilherme Bellotti de Melo, do Itaú BBA e Mario Di Croce, da Markel Seguros.
Lançamento
No começo da noite foi lançada a plataforma de gestão de manejo de doenças na soja DigiFarmz. A apresentação da tecnologia foi realizada por Alexandre Chequim, da Fundador e CEO.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura