Cna/Senar oferece curso a distância sobre Escola do Pensamento Agropecuário

29.12.2010 | 21:59 (UTC -3)

Com objetivo de contribuir com a produção de teses sobre os temas-base da Escola do Pensamento Agropecuário (EPA), o Sistema CNA/Senar oferece, na modalidade à distância, seis cursos relevantes para o aprofundamento de temas como o direito a propriedade; abastecimento e renda; meio ambiente; pobreza rural, trabalho decente e educação e qualificação profissional.

 

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antonio Zanluchi, que estimula os catarinenses a participarem da atividade e diz que é de fundamental importância que os produtores conheçam seus direitos e deveres, troquem experiências com produtores de outros Estados e contribuam com o fortalecimento do setor, através do conhecimento.

 

No curso direito de propriedade, que tem duração de seis horas, os participantes poderão saber mais sobre as leis que regulamentam o direito de propriedade e obter outras informações sobre o assunto.

 

Também com duração de seis horas, o curso abastecimento e renda, abordará temas como endividamento rural, seguro agrícola, liberação de crédito, assistência técnica, fatores climáticos e mudanças nos planos de governo.

 

As informações sobre o código florestal brasileiro e debates sobre as diretrizes para um código compatível com a realidade do estado e município, noções de preservação ambiental e respeito às áreas produtivas plantadas serão abordadas no curso meio ambiente, que tem duração de 10 horas.

 

Com quatro horas de duração, o curso pobreza rural explica sobre a rede de proteção social no campo e investimentos nas políticas públicas de educação, saúde e infraestrutura. O curso trabalho decente será ministrado em oito horas e abordará noções gerais de Direito do Trabalho, segurança e saúde do trabalhador rural, bem como os aspectos sociais do trabalho para o melhor gerenciamento da propriedade rural.

 

Por último, no curso educação e qualificação profissional, com duração de seis horas, serão abordadas a eficiência produtiva no campo, adoção de tecnologias, carência de mão de obra e informações para domínio da cadeia produtiva.

 

Todos os cursos são destinados a produtores rurais, dirigentes, sindicatos rurais e estudantes de Direito, Serviço Social, Sociologia, Agronomia, Engenharia Agrária, Veterinária, Zootecnia e outras áreas afins.

 

Informações e inscrições através do site www.canaldoprodutor.com.br

 

Marcos A. Bedin

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

(49) 3323-4244

mb@mbcomunicacao.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro