Minerthal lança suplemento mineral com virginiamicina após resultados de ganho de peso em teste de campo na Embrapa
A Conab irá participar de um Grupo de Trabalho com o objetivo de articular e propor as ações necessárias à reorganização, modernização e gestão das Centrais de Abastecimento, tendo por base o Plano Nacional de Abastecimento. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias.
A idéia é mapear as áreas temáticas necessárias à execução do Plano, com ênfase em difusão de informações, logística da comercialização, classificação e certificação. Devem ser criados subgrupos por área temática para apontar as ações necessárias para a revitalização das Centrais de Abastecimento e propor um modelo institucional que garanta uma maior articulação das Centrais de Abastecimento dentro de uma política de segurança alimentar e nutricional.
O GT é composto por representantes do Mapa - coordenador do grupo -, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) e da Conab. Poderão ser convidados para as reuniões do Grupo ou de seus subgrupos, representantes de outros órgãos ou entidades públicos ou privados. A Portaria a que se refere esta ação foi publicada nesta segunda-feira (12) no D.O.U.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura