Clima e exportações afetam expectativas para a safra de soja e milho no Brasil
Cenário climático e demanda chinesa influenciam comportamento do mercado para a safra 2024/2025
O Encontro de Gestão dos Cafeicultores (Encoffee) de 2024 vai reunir produtores de café e cooperativas de todo o Brasil nos dias 1 e 2 de outubro para debater os cenários político e econômico do Brasil, o atual momento do mercado do café, tendências e perspectivas. O encontro acontecerá no Palácio de Cristal, em Uberlândia, no triângulo mineiro, a partir das 8h.
A oitava edição promoverá uma troca de experiências que promete traçar novos rumos para a cafeicultura brasileira. Os especialistas irão analisar ainda os aspectos da gestão de riscos, avanços tecnológicos e inteligência artificial, além de novas gerações, perfil dos consumidores, marketing e oportunidades.
Entre os destaques da programação, Felipe Serigatti, coordenador do curso de Mestrado em Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), vai abordar a temática “O que Esperar para a Economia Brasileira e para o Universo Agro?”, enquanto Caio Souza, Head de Agronegócios e Meteorologista da Climatempo falará sobre os “Impactos das Mudanças Climáticas na Cafeicultura”. O evento também irá receber presidentes de grandes cooperativas como Cooxupé, Minasul, Expocacer, Nater Coop, Cocapec, entre outros.
“Sabemos que os produtores vivem tempos desafiadores e o nosso propósito com mais esta edição do evento é levar informação, auxiliar os cafeicultores na tomada de decisões e abrir novos caminhos de oportunidade”, conta Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta.
Como mais uma ação inovadora nesta edição, o evento contará com mulheres da cafeicultura que foram indicadas e votadas para serem comandantes do Encoffee 2024. Caberá a elas a realização de ações especiais nas redes sociais para divulgar o evento e proporcionar uma experiência incrível a outras mulheres que atuam no setor.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura