Circuito Aprosoja em Naviraí: especialista propõe colher, plantar e vender sem medo
O CeCafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) apresentará as novas metas propostas para o programa de responsabilidade social Produtor Informado na 23ª edição do Encafé – Encontro Nacional das Indústrias de Café –, que ocorre entre os dias 11 e 15 de novembro, na Bahia. Para Luciana Florêncio de Almeida, diretora-geral da entidade, “a expectativa para 2016 é atender dois mil produtores, somando 50 cidades em quatro Estados produtores de café (Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rondônia)”.
A iniciativa capacita cafeicultores interessados em melhorar a gestão de suas propriedades e a qualidade do seu café, adotando o computador e a internet como ferramentas de apoio e busca por informação sobre clima, preços, mercados, técnicas de produção e boas práticas agrícolas de sustentabilidade. Além das aulas, os agricultores participam de dois dias de campo para prática e networking com especialistas e outros agricultores.
A diretora-geral ressalta que a participação do CeCafé no encontro “segue em linha com a proposta da entidade de se colocar à frente de uma agenda positiva que eleve ainda mais a imagem do café brasileiro no exterior, com foco na agregação de valor associada a ações de políticas públicas, sustentabilidade e responsabilidade social.”
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura